Hoje o luto é de palavras bonitas.

É golpe! Não é golpe! É pedalada fiscal, mas o esporte não é ciclismo, é MMA contra uma nação inteira. Tem aeroporto no quintal do tio, do alto é melhor “cagar”, (pode falar cagar? Não é chulo? Defecar é mais politicamente correto? Vão me censurar nas redes sociais?) na cabeça desses bestas, tem que ter aeroporto particular afinal o povo estava conseguindo passear de avião e isso não é coisa pra pobre, se continuar assim eles vão ser elite, e nos seremos o que? Não tem conta com milhões na Suiça, é só uma poupança familiar, um dinheirinho, quem é que não tem? A saúde não tem, a educação não tem, a segurança não tem, é dinheiro do povo seu sínico!
Bandido fora do congresso esta com medo de assaltar político e ser roubado.
Não é recessão é só uma marolinha, os filhos enriqueceram com o suor do trabalho, juro pelos dedos que tenho na mão, opa, mas já falta um! Tudo certo então. A classe artística não esta de boca calada em troca das faraônicas leis de incentivo que transbordam suas contas, é apenas uma performance de como aumentar esse lixo cultural, esse lixo de gente, esse escárnio com um pais inteiro.
Ladrões! Ratos! Nojentos!
E agora quem poderá nos salvar? Não tem o Chapolin Colorado, serve o Tiririca?
O que diria Cazuza depois de a tua piscina esta cheia de ratos? O que diria Renato Russo, depois de que pais é esse? E o Raul? Eu não sou besta pra tirar onda de herói? Eu estou sendo besta Raul? Não sou herói Raul… Meu herói morreu na cruz, desde sempre o povo prefere o bandido, não sabe votar: crucifica o barbudo, cabeludo, que prega amor, desapego e paz, crucifica Ele, Ele não quer comercio nos templos, Ele não quer terno de grife, Ele não tem motorista, Ele não quer sapato, Ele quer que amemos o próximo! Isso não pode! Como amar o próximo se o meu umbigo é mais bonito?
Cadê a bancada evangélica? Roubar o pais inteiro pode, ser gay é que o problema máster monstruoso do Brasil.
Vai ter recesso no congresso, então melhor deixar para depois do carnaval, depois do carnaval vai, vai dar tudo certo no final, Deus é brasileiro…
É golpe, sou inocente, é tudo coisa de coxinha! E o clássico: eu não sabia de nada.
E cadê o pessoal dos vinte centavos? Cadê o gigante que acordou? Compraram um castelo no azul pra ele? Tem jeito de chamar João para plantar feijão, subir aos céus e ir acorda-lo?
E essas palavras? Resolvem o que? Vão aonde? E esse texto? Vai falar de coisa bonita hoje não? Vai falar de sonho não, de amor, de musica, de pássaros e primavera? Vai falar dessa sujeira pra que? Já tem gente demais falando desse deboche, e no mais você também defendeu ela, comprou esse discurso furado de social, e de melhora de vida dos mais necessitados, você comprou, você acreditou, você é uma boba!
Vai falar de esperança! Vai vestir a tua camisa de poesia e tentar enxergar o mundo mais bonito, vai menina, porque é esse o teu caminho e não essa sujeira.
Hoje não dá! O nó na garganta supurou. A tristeza frente a todo esse descaso escurece a beleza dos olhos, emudece a poesia, hoje não dá, hoje não pode.
Hoje o luto é de palavras bonitas!
Hoje não dá!
D.S.L

Autor: ela...

Elaine. Ela. Helena. 17. Setembro. Há alguns anos atrás. Ascendente em peixes. Brasil. Santista de nascimento. Baiana de descendência. Mineira de coração e endereço. Muitas e de muitos tamanhos. Letras, palavras, frases. Nossa Senhora Aparecida. Família. Música. Sol. Brisa. Luar. Prefiro mar. Branco. Tenho uma irmã mais nova. Minha maior paixão tem mais de 100 anos. Abraço. Meu pensamento é hiperativo. Tenho os melhores amigos. Cometo ao menos um erro todos os dias. Converso com Deus. Já mudei de emprego três vezes, já mudei de vida outras varias. Por do sol. Não faço nada sem dois ingredientes: paixão e entusiasmo. Primavera. Beijo. Horizonte. Esperança. Cinema, quadros, composições. Já machuquei quem não merecia. Olhar. Exagerada e sensível. Carente. Bagunceira. Transparente. Meu primeiro livro publicado e grande orgulho: Quando Florescem as Orquídeas. Tenho um blog e uma coluna semanal em um jornal do interior. No mais sou abençoada. Sei dizer apenas que tudo passa!E que eu sou bem feliz! D.S.L

Deixe um comentário