Eu lhes devoto.

Algumas pessoas acreditam que o ser humano para ser entendido deveria vir de “fabrica”, com uma espécie de manual de instruções.

Somos sim, seres complexos, e vejam só: apesar de a maioria hoje em dia se espelhar em alguém ou alguma coisa, tipo: artistas, cantores, moda, seitas, religiões, somos únicos.

Todos pertencem uma boca, um nariz, dois olhos, duas orelhas, mãos, pés, pernas, e mesmo assim somos todos diferentes.

Temos também um coração, e como o restante dos membros citados acima, este bate diferente e sente diferente uns dos outros, nenhum coração é igual.

Portanto só existe um jeito para se entender um ser humano: amá-lo.

Outro dia parei pra pensar o quanto despertamos cedo para os sonhos que teremos quando adultos. Quando criança, temos nossas brincadeiras favoritas: alguns gostam muito de brincar de ser medico, outros de futebol, professor, alguns gostam de pintar, outros de cantar, me lembro que você em nossas brincadeiras sempre dava um jeito de ser o pai de nossas crianças imaginarias, fingia sair pro trabalho, para mais tarde chegar em casa, jantar, cuidar dos cachorros, lembro que fingíamos muitas vezes ser domingo, só para você poder satisfazer sua vontade de levar a família pra passear em nosso carro imaginário, em direção a praia, essa sempre foi sua brincadeira predileta.

Você cresceu, e pela a vida a fora foi querendo transformar essa brincadeira em algo serio, para torná-la real buscou encontrar em algumas namoradas a mulher de sua vida, aquela que lhe faria querer voltar para casa depois de um dia inteiro de trabalho, para ter ainda mais trabalho, pois ter uma família não é nada fácil.

Tudo o que você sempre quis foi encontrar alguém para a vida inteira.

Uma pessoa, uma única pessoa, que parecia ser o personagem que faltava para sua historia enfim começar.

Encontrar o amor foi sua maior busca e aventura.

Quero desde já lhe dar os parabéns, pois hoje é o dia em que todos festejam o sonho que você esta realizando.

Algumas vezes se machucou, parecendo cair das nuvens quando mais uma historia não tinha um final feliz, outras pensou em desistir, desacreditando desse encontro que visionara todas as vezes que olhou para o céu em noites apaixonadas quando parecia estar encantado pelas estrelas, onde a lua parecia lhe mostrar o mesmo brilho que você encontraria nos olhos de sua amada.

Não escolhemos o amor, ele nos encontra, quando menos e quando esperamos, quando imaginamos não ser possível, lá esta ele sorrindo nos olhos do alguém que a vida nos deu de presente.

Quando a vida nos da esse presente é preciso que saibamos cuida-lo, cultiva-lo e principalmente agradece-lo a Deus, intensificando as orações para que sejamos merecedores de tal dádiva.

Nos últimos meses o menino que sonhava em ter uma família, vem ocupando seu tempo com os preparativos da comemoração e consagração deste amor. Todas as pessoas que estarão lá, com toda certeza levarão no coração votos de felicidade, alegria, paz, união para você e sua amada.

Será um dia de muita alegria, mas será apenas um dia de uma nova vida, não mais da sua vida somente, mas da historia ao lado do amor que a vida lhe presenteou.

Após a festa, todos iriam embora, e então o ultimo desejo que lhe devoto é que você saiba viver para ela, aceitando sua individualidade, fazendo com que ela tenha em você a mão mais amiga e o abraço mais protetor, que vocês tenham todos os dias algo bom que não lhes deixem esquecer o sentimento forte que nasceu em seus corações, que sua amada saiba viver para você, e que os dois juntos, aprendam a viver para o amor que os uniu, desejo que vocês tenham fartos momentos de felicidade, e que na luta cotidiana tenham um ao outro como cúmplice, amante, amigo e acima de tudo amor.

Desejo que Deus em sua infinita bondade sempre olhe por vocês, cobrindo este amor com seu manto sagrado, segurando essa família com sua destra, e enfeitando a historia de vocês com filhos que perpetuem sonhos tão bonitos quanto os daquele menino que fingia que todos os dias eram domingo só para poder passear com sua família.

Desejo que sejam felizes juntos.

D.S.L

Autor: ela...

Elaine. Ela. Helena. 17. Setembro. Há alguns anos atrás. Ascendente em peixes. Brasil. Santista de nascimento. Baiana de descendência. Mineira de coração e endereço. Muitas e de muitos tamanhos. Letras, palavras, frases. Nossa Senhora Aparecida. Família. Música. Sol. Brisa. Luar. Prefiro mar. Branco. Tenho uma irmã mais nova. Minha maior paixão tem mais de 100 anos. Abraço. Meu pensamento é hiperativo. Tenho os melhores amigos. Cometo ao menos um erro todos os dias. Converso com Deus. Já mudei de emprego três vezes, já mudei de vida outras varias. Por do sol. Não faço nada sem dois ingredientes: paixão e entusiasmo. Primavera. Beijo. Horizonte. Esperança. Cinema, quadros, composições. Já machuquei quem não merecia. Olhar. Exagerada e sensível. Carente. Bagunceira. Transparente. Meu primeiro livro publicado e grande orgulho: Quando Florescem as Orquídeas. Tenho um blog e uma coluna semanal em um jornal do interior. No mais sou abençoada. Sei dizer apenas que tudo passa!E que eu sou bem feliz! D.S.L

Uma consideração sobre “Eu lhes devoto.”

Deixe um comentário