Incondicional.

Abro os braços e meu coração assim se abre para receber todo este sentimento que tenho por eles, no momento de nosso abraço o mundo e todas as suas maldades, impurezas, invejas e tantos outros sentimentos pequenos; falo deste mundo feio de noticiários, lagrimas, e gente ruim que deixa de existir.
Não importa se triste, não importa se alegre, não importa se rico ou pobre, doente ou saudável, se perto ou distante, não importa se vivo ou morto, hoje neste momento eu quero falar de amizade, mas claramente da palavra amigo, do sentimento, do ser amigo, quero falar intensamente dos que me são tão amados.
Abro o dicionário em busca de uma definição, encontro então nove ou oito palavras, procuro em um site de busca: me deparo com vídeos, imagens, musicas, poesias, e mais definições, porem nenhuma delas traduzem a mim o verdadeiro sentido, força, prazer e alegria que tenho ao falar de meus amigos.
Amigo é aquela pessoa que te aplaude de pé, sem inveja, sem querer estar no seu lugar, pois sabe-se estar dentro do seu coração, sabe-se ocupar importante espaço dentro de sua vida, guardando a certeza de que seu brilho torna-se mais intenso com a força desse aplauso, é aquele cara que te enche de sermão, que lhe decifra o coração mesmo quando você tenta se esconder, lhe abre portas, lhe puxa as orelhas para logo em seguida lhe estender os braços como se quisesse lhe guardar daquele sofrer.
Colo, aconchego, calor na alma.
Sinto vontade de chorar de felicidade ao lembrar de quão bom é ter vocês em minha vida, cada um a seu modo, mesmo poucos em quantidade, sei o quanto são verdadeiros, cada qual com seu jeito, cada um com sua historia costurada a minha com fios fortes confeccionados a mão pelo próprio Deus, com toda certeza os laços mais bonitos de minha vida.
Os maltrato muitas vezes quando meu espírito de solidão teima em querer-me só, quando minha razão fala mais alto do que o som do coração e fico um tempo então a negar-lhes minha afeição, sendo toda essa confusão minha culpa, pois os trato de maneira impar: mimo-lhes, dou-lhes mais do que posso, sempre alem do que deveria, dou-lhes colo quando lhes é preciso palmadas, dou-lhes compreensão quando merecedores de gritos, paz quando seus espíritos estão em guerra, caminhos quando estão cegos, vida quando as tristezas são tão fortes a ponto de tentar apagar sua luz.
Quando me sinto só ao amanhecer, lembro-me dos sorrisos em seus rostos, do sentimento que envolve a festa que realizamos quando juntos, guardo em meu coração todo esse bem querer, toda essa condição de amor não consangüínea, mas que de tamanha convivência nos torna parecidos até mesmo fisicamente, roubo deles atenção, ensaio maneiras de lhes dizer o quão grande são em minha vida, enceno formas mesmo que tímidas e tremulas para tentar demonstrar todo esse algo mais que sinto por eles.
Sentimento o qual defino para raros como INCONDICIONAL.
Vivo suas vidas, adoto seus familiares, moro em suas casas, reparto o pão, transformo-me em cunhada de seus amados, um pouco mãe de seus filhos, fazem parte de meus sonhos, de meus triunfos, levá-los-ei sempre comigo, são deles a parte de minha historia a qual tenho todo amor que existe nessa vida.
Fazem-me ter importância, ter vida, vejo Deus transfigurado nesses sorrisos guardados para a minha chegada, anjos caídos, alguns de asas quebradas, iluminados, amados, eternamente amados, meus raros e verdadeiros amigos.
Recuso-me a mencionar falsas amizades, ou dos enganos que a vida nos ocasiona para aprender-mos a distinguir o diamante do vidro, recuso-me a falar de pessoas a quem a vida nos obriga a apagar, recuso-me a falar de quem nos faz ter medo de crer neste sentimento, a estes todos desejo-lhes apenas que a vida não lhes dêem oportunidade de conquistarem, ou melhor enganarem pessoas que tem sentimentos verdadeiros.
Engana-se quem acredita que a amizade é algo gratuito, pelo contrario é um dos sentimentos mais caros que se pode ter na vida, pois certamente é o que nos torna possuidores de um tesouro incalculável, a amizade é paga com respeito, companheirismo, carinho, força, fé, ajuda, compreensão, perdão, alegria, cumplicidade, com defesa, a amizade é paga com o mais puro amor, sem jogos, ausências, e principalmente sem a tão temida falta de credo no que é eterno.
D.S.L
Dedicado a todos os meus poucos amigos que podem se reconhecer nessas palavras.

Autor: ela...

Elaine. Ela. Helena. 17. Setembro. Há alguns anos atrás. Ascendente em peixes. Brasil. Santista de nascimento. Baiana de descendência. Mineira de coração e endereço. Muitas e de muitos tamanhos. Letras, palavras, frases. Nossa Senhora Aparecida. Família. Música. Sol. Brisa. Luar. Prefiro mar. Branco. Tenho uma irmã mais nova. Minha maior paixão tem mais de 100 anos. Abraço. Meu pensamento é hiperativo. Tenho os melhores amigos. Cometo ao menos um erro todos os dias. Converso com Deus. Já mudei de emprego três vezes, já mudei de vida outras varias. Por do sol. Não faço nada sem dois ingredientes: paixão e entusiasmo. Primavera. Beijo. Horizonte. Esperança. Cinema, quadros, composições. Já machuquei quem não merecia. Olhar. Exagerada e sensível. Carente. Bagunceira. Transparente. Meu primeiro livro publicado e grande orgulho: Quando Florescem as Orquídeas. Tenho um blog e uma coluna semanal em um jornal do interior. No mais sou abençoada. Sei dizer apenas que tudo passa!E que eu sou bem feliz! D.S.L

4 comentários em “Incondicional.”

  1. Vc sempre escreve com o coração e eu sinto-me honrada por fazer parte da sua vida e desse coração enorme….amiga todo dia te amo e admiro mais um pouco, bjs

    Curtir

  2. Bem sei q vc tem andado achando q te esqueci, q nao te dou mais atençao,…mais vc é meu diamante, meu anjo mais iluminado, minha escritora predileta,sei q estamos juntas de alma e isso nunca ninguem vai tirar de nós,Agradeço a Deus todos os dias por ter me feito brasileira naquele dia 10 nao deistindo da cerveja(rs), por ele ter botado em minha vida a exatos 2 anos e 17 dias vc,minha amiga mais q verdadeira e desejo a vc verdadeiamente tudo q me deseja pois sei q sao os melhores e mais verdadeiros desejos de uma amizade viva concreta e eterna,um sentimento digno, sincero,verdadeiro,lindo,limpo, indescritivel ou melhor completamente INCONDICIONAL!…
    Já passamos por vitorias e derootas,momentos tristes e alegres,ja nos estranhamos mais por pouco momento pq o amor dessa amizade fala mais alto e aprendemos a lidar com os erros uma da outra e dar exporro na hora necessaria mais logo depois dar o abraço, o ombro e as palavras de q estou sempre com vc!!!né?rs
    quero te agradecer profundamente por essas palavra q sei q serve pra mim e dizer do quanto me emoccionoe vc sabe q as vezes ate briga comigo por eu ser emocional e chorona!rs
    te amo e estarei sempre com vc nao importa distancia,codamo, ou onde é alem da vida e eterno! desejo a vc “todo amor q houver nessa vida”
    Obrigado por tudo

    Curtir

  3. Minha querida,espero estar entre os poucos e verdadeiros amigos, pois assim te vejo, uma grande amiga de coração.
    Desejo o melhor a vc sempre…
    Felicidades e muito sucesso em sua vida!

    Curtir

Deixe um comentário